O artigo científico publicado pelo Professor Marcelo de Godoi durante o seu doutorado foi um dos mais acessados no periódico internacional *Asian Journal of Organic Chemistry* nos últimos 12 meses. O Professor Godoi trabalha principalmente em pesquisa relacionada com a preparação de compostos orgânicos biologicamente importantes através de metodologias envolvendo Química Verde.

Mais especificamente, o artigo publicado nesse periódico teve como objetivo o desenvolvimento de uma nova rota sintética para preparação de carbamatos de 9-fluorenilmetila através de uma metodologia rápida, sem atmosfera inerte e sem solvente o que tornou esse protocolo muito importante do ponto de vista ambiental.

http://onlinelibrary.wiley.com/enhanced/doi/10.1002/ajoc.201300092

<http://onlinelibrary.wiley.com/enhanced/doi/10.1002/ajoc.201300092> is one.

Cabe salientar que esse periódico não é de livre acesso para o Brasil. No entanto, em virtude do grande número de acessos segundo o editor chefe Richard Threlfall do Asian Journal of Organic Chemistry a publicação estará disponível para o acesso por tempo indeterminado para que mais pessoas possam apreciar o trabalho.