CAMPUS FURG-SAP REALIZOU A PRÉ-ACOLHIDA CIDADÃ 2016

altNo período de 22 a 26 de janeiro, foi realizada a primeira etapa da Acolhida Cidadã 2016, denominada, no Campus FURG-SAP de “Pré-Acolhida”.

O evento foi coordenado por uma comissão formada pela direção do campus, Grupo PET FURG-SAP, diretório Acadêmico das Ciências Exatas e diretório Acadêmico das Engenharias Agroindustriais, contando também com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), responsável pela Acolhida a nível institucional e das coordenações de curso.

A Pré-Acolhida ocorreu durante o período de matrículas dos calouros 2016, atendendo ao cronograma da primeira chamada do Sisu/MEC. Na oportunidade, os novos alunos e seus familiares, procedentes do município e região, bem como de diferentes estados do país, foram recebidos pelos docentes, técnicos e estudantes veteranos dos cursos de Engenharia Agroindustrial e Ciências Exatas.

Os calouros receberam informações sobre os cursos de graduação, programas de assistência estudantil da FURG, meios de hospedagem, estabelecimentos gastronômicos e pontos turísticos da cidade. Da mesma forma, foram recebidos pela assistente social Soledad Gaivizzo e pelo pedagogo Gabirel Feichas Alves, ambos da PRAE/FURG para entrevistas e orientações pedagógicas. Por último, os novos estudantes responderam um questionário digital sob a orientação da técnica de informática Mariele de Almeida Lanes, que segundo o diretor do campus FURG-SAP, professor Antonio Valente, permitirá o estudo do perfil dos novos estudantes do campus FURG-SAP.

Até o dia 29 de janeiro, estará aberta a lista de espera do Sisu para os alunos que tiverem interesse em proceder a matrículas nos cursos oferecidos pela FURG em Santo Antônio da Patrulha, cujo resultado é esperado para o dia 4 de fevereiro.

Sendo assim, a segunda etapa da programação da Acolhida Cidadã está prevista para o período de 29 de fevereiro a 7 de março com uma variada programação na primeira semana do período letivo de 2016.

A Acolhida Cidadã, atende a deliberação 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração que instituiu o Programa de Acolhida Cidadã/Solidária (PACS) com a finalidade de recepcionar e integrar os novos estudantes à vida universitária, observando o disposto na Resolução n. 008/2004 do Conselho Universitário.