Professor Tutor

Profª. Dra. Karin Ritter Jelinek

Instituto De Matemática, Estatística E Física (IMEF)

Petianos

Adriane Beatriz Antunes Liscano

Afonso Henrique Da Silva Junior

Alisson Gottems

Bruna Pereira Vargas

Daniela Tais Koch

Gabrielle Guimarães Izaguirres

Iron Junior Vieira Lobo

Isis Gois De Souza

Italo Saucedo Menezes

Jorge Mauro Da Silva Junior

Lucas Martins Correa Bohs

Lucas Vidal Da Silveira

Marcos Vinicius Gust Gund

Patrick Schultz Laux

Paulo Matheus Rebello Duarte

Raquel Lopes Ens

Robson Da Silva Hessler

Tayssa Pedrosa Resende

 

 

De acordo com a Portaria nº 976 de 2010 do MEC, o PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, que tem por objetivos:

I - desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar;

II - contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação;

III - estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica;

IV - formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país;

V - estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior;

VI - introduzir novas práticas pedagógicas na graduação;

VII - contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; e

VIII - contribuir com a política de diversidade na instituição de ensino superior-IES, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes da Universidade Federal do Rio Grande, junto ao Campus de Santo Antônio da Patrulha, RS, denominado PET/FURG-SAP, começou suas atividades em 1º. de dezembro de 2010.

A proposta de criação do PET/FURG-SAP, submetida ao MEC, atendeu ao edital n. 9 referente ao Programa de Educação Tutorial - PET 2010 – MEC/SESu/SECAD, publicado no Diário Oficial da União, 02/08/2010, Seção 3, páginas 41 e 42.

O PET/FURG-SAP caracteriza um PET/Conexões de Saberes, vinculado às áreas prioritárias e às políticas públicas de desenvolvimento, assim como à correção de desigualdades sociais e regionais, voltado a estudantes oriundos de comunidades populares.

Em especial, o PET/FURG-SAP atendeu ao lote H do referido edital, destinado a estudantes de graduação de comunidades do campo.

Os programas PETs Conexões de Saberes na Universidade Federal do Rio Grande – FURG estão vinculados à Pró-Reitora de Extensão e Cultura.

Na sua constituição, particularmente no processo de seleção de seus membros, o PET/FURG-SAP contou também com o apoio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.